![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFowKa-3oKOW5-tR-39xQcEvNoQh3jT5BdHBl_xu-SirV0_nhA24BT2dSVxND2QD2pMVSksh3h8taAkHMuLgCW9uQOwS0h-kZlotZRe9qIvurcr0g5LrFAKoay5bpuTwBdMWqM750AhgIU/s320/lost.jpg)
Lost (traduzido para o português europeu, Perdidos) é uma série de televisão estadunidense de drama que segue a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney, Austrália para Los Angeles, Estados Unidos cair em algum lugar do Oceano Pacífico. A série tem um estilo único que segue dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks. Lost foi criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof, que é agora o escritor principal, e é filmada em Oahu, Havaí. O episódio piloto foi ao ar nos EUA em 22 de setembro de 2004. Lost é produzida por ABC Studios, Bad Robot Productions e Grass Skirt Productions e é exibida pela Rede ABC em seu país de origem. A música incidental é produzida por Michael Giacchino. Os produtores executivos são Abrams, Lindelof, Carlton Cuse, Jack Bender, Jeff Pinkner e Bryan Burk. Por causa de seu vasto elenco e os custos de se filmar no Havaí, a série é uma das mais caras produzidas até hoje.
Sucesso de crítica e público, a série teve uma média 15,5 milhões de espectadores por episódio durante todo o seu primeiro ano de exibição, garantindo vários prêmios da indústria audiovisual, incluindo o Award Emmy para melhor série televisiva na categoria drama em 2005, melhor série americana importada na Academia Britânica de Prêmios Televisivos também em 2005 e o Globo de Ouro por melhor drama em 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário